Delegacia de Polícia Civil é reinaugurada em Alto Araguaia; prefeitura realizou repasse ao Conseg para investimentos

Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) ganhou um novo prédio com espaço adequado à prestação do serviço policial à população. Parte da mudança foi possível por meio de repasse financeiro em recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 10 mil ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). A rápida solenidade de reinauguração e de apresentação da nova sede às autoridades e à população aconteceu nesta quinta-feira (19).

Ao cumprir agenda na capital do Estado, o prefeito Gustavo Melo destacou a importância das parcerias para que o município possa avançar. “Estávamos cientes das condições precárias do antigo prédio e conseguimos realizar este repasse para melhorar o serviço prestado no município. Ficamos felizes em contribuir. Quem ganha é a população”, frisou.

“A prefeitura sempre foi parceira, pois ela também zela pela segurança pública. O dinheiro é repassado para o Conseg e nós realizamos as contribuições para as polícias nas instalações, reformas de viaturas e outras necessidades”, explica o presidente do Conseg, Edson da Silva Alves.

Durante a solenidade, o delegado de Alto Araguaia, Carlos Roberto Moreira, pontuou que a antiga estrutura funcionava em más condições e que agora o cidadão será recebido num ambiente apropriado. “As instalações da delegacia favorecem um atendimento mais humanizado. É um ganho significativo para Alto Araguaia e toda região. São instalações amplas e que atendem prontamente às nossas necessidades”, pontua o delegado de Alto Araguaia, Carlos Roberto Moreira.

Para o Juiz de Direito, Dr. Pierro de Faria Mendes, trabalhar num local agradável faz diferença. “A qualidade do serviço e a produção aumentam. Este novo prédio só tem a agregar para a polícia civil e a população que busca o serviço”, pontua.

Além do corpo efetivo da Polícia Judiciária Civil, participaram da reinauguração representes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conseg, Prefeitura Municipal, Politec e do delegado regional de Rondonópolis, Claudinei Lopes.

A NOVA SEDE - Localizado na Rua João II, no Bairro Alvorada, o prédio foi totalmente adaptado para o trabalho policial. A estrutura conta com estacionamento para viaturas, gabinete do delegado, sala do plantão, dez salas para cartórios, banheiros individuais para os servidores, além de banheiros masculino e feminino para o público. Ainda, o órgão possui uma sala exclusiva para Polícia Militar realizar atendimento de ocorrências além de três celas bem estruturadas.